Nevo Rubi desponta com novas músicas!



 Você já deve ter se acostumado a ouvir letras de protesto sobre batidas de rap, coisa comum desde os anos 70 e 80, porém a pergunta é, você já ouviu música eletrônica brasileira com conteúdo antifascista? Se não, você urge em conhecer Nevo Rubi, um projeto novo nascido em Goiânia, apesar de ser recente seus planos incluem de uma ambientação maior e abordando outras ambiências musicais.

A banda Nevo Rubi surgiu em 2019, como um projeto solo do músico Orion Love. Nesse mesmo ano aconteceram os primeiros shows e para as performances ao vivo o projeto contou com a ajuda da artista performática Alessandra Favoritto -  que se tornou parte integrante da banda.




 Essa formação durou até o começo de 2020, ano em que o último show do duo foi visto pelo instrumentista Marcelo Tannus. Após o contato inicial Marcelo foi convidado a integrar a banda. Nevo Rubi se tornou um trio e foi essa formação que produziu as canções que integrarão o primeiro disco da banda – a ser lançado ainda em 2021.



 De acordo com Orion, a ideia é que as músicas sejam lançadas uma de cada vez todas as sextas, até  que o disco esteja completo. “Junto de cada uma das principais músicas, estamos lançando também em nossa página no Bandcamp uma música instrumental, assim ao final do projeto teremos um disco duplo. A parte principal com as músicas que tocaremos em nossos shows e a outra metade com músicas instrumentais. Algum tipo de trilha sonora para um ataque de pânico, ou algo parecido” – conta o vocalista.





 O disco, totalmente produzido em casa, tem como fio condutor os gêneros preferidos dos músicos.  Por causa disso as músicas ecoam influências de synthpunk, vaporwave e vários outros gêneros, até black metal. “Queríamos que as coisas que a gente ouve estivessem ali de alguma forma, mas não de modo literal, não é nosso interesse soar como ninguém. Falando dessa forma parece tudo muito desconexo, e às vezes é, mas existe algo que faz tudo pertencer ao mesmo espaço, uma sensação que permeia todo o disco.” - conta o vocalista.

 

Comentários