Aldo Aguilar: uma nova voz mexicana!



Aldo Aguilar, compositor da Cidade do México, atualmente estudante de arquitetura, que gosta de experimentar com vários gêneros, mesmo assim, tentando manter um  estilo tropical triste e punk. Este projeto solo começou aproximadamente mais de um ano  atrás depois de ser convidado para tocar em um evento junto com a Caja Negra, e Shoot Melody Shoot. 

Eu tinha em mente formar um banda, mas esta oportunidade surgiu e eu apresentei meu projeto solo. Então gravei a primeira demo intitulada "Historia Cruel"  que deu forma para o projeto e o consolidou.

A partir de então mais apresentações surgiram com amigos de outros estados, como “Calma Saúl e Rodrigo Arreola, e em diferentes lugares na cidade de Puebla e Cholula, como: Pulquería Maltanzin, galeria Pulquería Mayahuel, El Coyote Calavera, Festival de Chollolan e El Venado e El carrte.

Em 2020 no mês de abril foi distribuído em todas as plataformas digitais, o primeiro single chamado "Navegantes de Papel", e posteriormente no mês de maio “Pasos hacia atrás”, sua sequencia seria com a apresentação e culminação do single com o tema "Historia cruel", mas por conta das circunstâncias em que encontramos um novo single chamado "Lento" em que se trata de dar esperança, manter a calma e continuar esperando para logo nos vermos novamente o que soa com um pouco de sátira ao incluir o gênero reggaeton na influência musical.


 No mês de julho estreou "Historia Cruel", com sons tropicais, depois surge uma música que se tornou uma das minhas favoritas, intitulada "Vanilla" e o último single chamado "Flor de luna" que foi lançado neste ano de 202.

Aldo Aguilar continua trabalhando para novas músicas, e em apresentações digitais em contas pessoais e externas ao projeto, como de festivais e espaços físicos/virtuais.

Comentários