Groovie Records: Dois grandes lançamentos de música latina e africana


Discodelic apresenta seu quarto lançamento em sua exclusiva edição limitada da série de sete polegadas, a primeira peça de nossa nova trilogia de música afro-latina da Nicarágua. De Manágua o Santo Graal do Funk Latino da Nicarágua, o grande PODER DEL ALMA. Um trabalho de resgate arqueológico musical que levou oito anos para ser concluído, finalmente a tão desejada música desses talentosos músicos nicaragüenses estará novamente disponível em vinil. Seus LPs lançados por Dideca e Arcoiris há quase 50 anos são impossíveis de encontrar, mesmo em sua Nicarágua natal. Discodelic consegue trabalhar diretamente com os integrantes do Power of the Soul para relançar essas joias esquecidas dos anos 70, cuidando de cada detalhe da produção, tanto da masterização, quanto da arte e do extenso encarte trabalhado durante dois anos, em entrevistas com Román Cerpas, Rene "Chapo" Domínguez e Mike Cortina.

Para saber mais sobre a incrível história de Power of the Soul, convidamos você a ler as extensas notas de encarte que acompanham esta edição cuidadosa de 45rpm.

Créditos

lançado em 31 de abril de 2021

Produtor e curador da reedição: Ruffy TNT (Discodelic, Discos Viajantes, México)

Produtor Executivo: Edgar Raposo (Groovie Records, Portugal)

Masterização por Michael Graves (Osiris Studio, EUA)

Licença de Román Cerpas e Rene Domínguez

Arte e Design: Ricardo Embassy King.

Liner Notes por Ruffy TNT

Distribuição exclusiva na Europa: Groovie Records (Portugal)

Cidade do México, 2021



 

 Um favorito escandalosamente descolado de Mr. Bongo! Esta é uma pepita de estilo garagem real. Este foi, para muitos escavadores do hip hop, a porta de entrada para o músico angolano - o Santo Graal! Graças a Deus (graças a Deus) a Groovie Records está lançando este compacto (7 polegadas)! É tão difícil encontrar o original!

(David Buttle - Mr. Bongo)

Em Angola, de uma forma ou de outra, Vum Vum é normalmente considerado a figura paterna do rock angolano.

Muitas homenagens à singularidade avassaladora de Muzangola, o seu primeiro EP, publicado em 1969 pela Valentim de Carvalho. No entanto, apesar do lançamento em Portugal, o disco nunca teve ampla distribuição na sua principal 'metrópole'. A maioria das cópias viajou com a diáspora portuguesa, e o disco tornou-se um culto ao Santo Graal muito procurado por colecionadores de discos na Europa.

É cru. É emocional. É pesado. É curto. Este EP, de apenas quatro faixas, é repleto de emoção. Apenas ouça o grito estrondoso de choro de Monami e você entenderá o que queremos dizer.

Comentários