Destaque: Plastic Fire Declara Mudança Na Formação!

Mario Netto guitarrista atual e Daniel Avelar, membro fundador
Mario Netto atual guitarrista e Daniel Avelar, membro fundador que tocou entre 2006-2020


 No dia 14 de agosto deste ano, a banda Plastic Fire fez um pronunciamento sobre uma formação a guitarra agora segue em novas mãos. Com certeza é um momento histórico pois o Daniel Avelar é um membro fundador do grupo que hoje já tem 14 anos. Tudo aconteceu via nota publicada em redes sociais que você confere agora na íntegra:


"É impossível não começar essa escrita aqui com um agradecimento. E nem sei se posso dizer algo mais sincero sobre tudo o que nós somos, além desse “obrigado’’. Na real, não sei nem se consigo ou se preciso dizer, sobre nós e sobre a nossa história, mais do que isso. Mas, como eu sempre me arrisco com as palavras, eu vou me arriscar aqui sim, a dizer, mais uma vez, o que eu sinto sobre você.

Ter uma banda sempre foi, para mim, falar sobre amizade: sempre. E, nada mais justo do que ter você ao meu lado durante todos esses anos maravilhosos, que são um resumo esplêndido do que seria a vitória de uma amizade resumida em canções. Sempre foi assim. É ÓBVIO que a gente brigou, ficou puto um com o outro, se sentiu incompleto, e contrariado. Mas, acho óbvio também que isso aconteça: e você é a pessoa que, no meio de um “sonho’’, esteve comigo ao meu lado há mais tempo, convivendo e vivendo isso, frente a tantas dificuldades, a cada dia.

Talvez porque nada disso foi JAMAIS um “sonho’’: acho até bobagem falar isso de uma banda. Na real, acho menosprezo, pq isso sempre foi sangue, suor e trabalho. Sempre foi produção: produzir, se fazer, se esforçar, aprender consigo mesmo, com os mais próximos, com os que sabem mais e os que já estiveram aqui antes de você. Levar isso pra cada momento, passo e feito da minha vida sempre foi uma máxima e vc sempre esteve nisso junto comigo, do meu lado, em cada esforço.

Pra quem vem de onde nós viemos e fomos forjados, nada nunca foi fácil: mas ao invés de reclamar, a gente junto foi lá e fez. Cada um a sua parte, mas muitas e muitas e muitas coisas. Sempre cercados de bons companheiros de banda e amigos de estrada, pessoas que sempre fizeram parte integrante de nós e da nossa banda, por serem o mesmo que somos em tantas partes do Brasil e até do mundo. Pessoas e canções sempre foram as nossas máximas e nunca houve nada que a nossa sinceridade não pudesse alcançar.

E assim se foram os dias, os anos, os discos, os quilômetros, as cidades, as músicas, os lugares, mas nada disso irá sequer supor conseguir se deixar passar em nós. Nada disso é ultrapassável ou superável, pois alcançamos e conquistamos o que é nosso em nosso coração e em tantos outros corações que também são nossos, em tantos outros lugares. E é sobre isso que tudo isso se trata: sobre ser e alcançar, sobre se dispor, se esforçar e chegar a lugares e pessoas que já são nossas antes mesmo de sabermos que elas existem, pois é o coração que nos une, pela sinceridade, pelo carinho, pela amizade. É tudo muito simples e real, as nossas músicas contam e alcançam: são como pessoas e lugares, que vem e vão e não deixam de passar...

Você pode não tocar mais guitarra comigo numa banda, mas você sempre será a guitarra que toca do meu lado esquerdo, e nunca foi à toa que o seu lugar sempre foi desse lado. E é o que eu digo para as pessoas que REALMENTE estão nesse corre conosco, já há tanto tempo: “enquanto eu estiver numa banda, com certeza, você sempre vai ter uma banda também.’’.

Sonha forte e trabalha, se esforça pelo que é teu, estuda, busca, se faz e refaz a cada dia. Viver é um desafio, ou seja, se desafie a vencer. Faz o que você sempre fez de melhor nessa vida: aprende, empreende e FAZ.

E PRO RESTO TODO, TO AQUI PRO QUE PRECISAR. SEMPRE.

OBRIGADO, MAS UMA VEZ, POR ISSO TUDO ISSO E POR TUDO MAIS.

REY, PF."


Rey é o vocalista da banda, mas esse não foi o único anúncio que a banda fez, um dia após a saída de Daniel Avelar, o Mario Netto é declarado como seu sucessor, também com uma nota, escrita pelo mais novo do grupo que você confere a seguir:


"À procura de palavras com tamanha grandeza pra expressar o meu agradecimento e respeito pela Plastic Fire. Conheci a PF por um amigo em 2010, “Mario, você precisa ouvir esses caras aqui do RJ!!”. A partir desse momento comecei ouvir e ter um enorme respeito por eles. As linhas de guitarras, riffs, letras, tudo me fazia admirar ainda mais a banda. Tudo se intensificou quando conheci o Reynaldo e o Daniel, vcs sabem né? Esses dois são pessoas incríveis. Isso só intensificou o que eles diziam nas letras, confirmei ali que a PF ia muito além do som. Só tenho a agradecer pela oportunidade de poder manter essa engrenagem funcionando, pela confiança e por poder compartilhar esses momentos com vcs, Rey, Márcio e Bené. 

Muitíssimo Obrigado!! "

AAAAAUUUUL!! 🖤



Comentários