Ennio Morricone e seu legado inestimável ao rock and roll [Destaque]

Nascido em 10 de novembro de 1928, o maestro produziu trilha sonora para mais de quinhentos filmes e cravou com contundência seu lugar no cânone da música contemporânea. 

O legado que seu trabalho construiu é enorme como era de se esperar, nesta postagem dedicaremos a falar um pouco sobre sua influência no meio do rock and roll em como sua influência é plural abrangendo diversos estilos e sub-gêneros. A listagem abaixo acompanha sempre um vídeo da música em questão. 



Como uma forma de tributo ao trabalho do músico romano o Mettallica usa a música Ecstasy of Gold como abertura de seus shows.

Assim como o Ramones usa o tema do filme 3 Homens em Conflito (The Good, The Bad And THe Ugly) também como abertura de show.




Outro grupo que tem como tema de abertura para shows uma música de Morricone é o The Mars Volta com a Fistull Of Dolars (Por Um Punhado de Dólares).


Em 2006 Morricone fez uma participação especial no álbum Ringleader of the Tormentors do Morrissey, na ocasião o músico regeu uma seção de cordas para a música Dear God, Please Help Me, que fora gravada no Rome's Forum Music Village Studios, um lugar muito requisitado pelo músico que inclusive, já foi conhecido como o Orthophonic Recording Studio, que é localizado abaixo de uma igreja.



A banda italiana de thrash metal Schizo regravou a música The Sicilian Clan, de Morricone.




Representando mais uma vez o punk rock no rol de tributos, o The Vandals faz uma versão do tema 3 Homens e um Conflito (The Good, The Bad and The Ugly) como introdução para sua música Urban Strugle, abaixo um vídeo da música no trecho do filme punk "Dudes" de 1987.






Com certeza ainda há muito mais para se falar quando o assunto é a influência de Morricone no rock and roll em geral, esta postagem é uma recapitulação singela do legado deste grandioso maestro que faleceu no último 6 de julho, se você lembrar de mais grupos ou artistas que são influenciados por ele deixe nos comentários sua ideia.


Fontes: http://www.jongbhak.com/Ennio_Morricone



Comentários