Resenha - Pastel de Miolos - Reação!

A Bahia frequentemente desponta como celeiro das iniciativas mais ousadas na cultura e na arte, essa característica define bem o disco que a lendária banda de punk rock Pastel de Miolos acaba de gravar. Você ao ler as linhas anteriores já se pergunta o que teria de tão especial num disco de uma banda de punk rock, que inclusive está há tanto tempo na estrada, no mínimo o que se espera é um "mais do mesmo" a esse ponto, ou até mesmo uma nostalgia com as raízes do início da banda, mas definitivamente, isso não é uma forma de definir o disco Reação! que acaba de ser lançado pelos pioneiros dos três acordes na terra mãe. O que então teria de tão especial nesse álbum? Que tal por exemplo começar falando sobre esse disco ser o primeiro álbum de punk rock gravado no formato de dueto baixo/bateria gravado no Brasil? Pois, então, com já mais de duas décadas de existência, a banda hoje se encontra numa formação de dueto apenas, depois da saída do último guitarrista, Állisson, o trio segue como duo e assim permanece, suas apresentações ao vivo já continuaram na sequência com a nova formação, porém esse ano que sai finalmente o disco que André e Wilson PDM passaram os últimos compondo e gravando. 
A banda com o nome do disco define sua postura política diante do quadro nacional, propõe com suas letras nesse álbum uma reação diante de diversas situações de desconforto que se vive hoje em dia, o nome também é a reposta que a banda deu às complicações que passou pela adaptação no processo de se transformar  de power trio para duo. 
Sobre a arte do disco no site da banda é destacado que "Edu Revolback (Questions), Bruno Aziz e Ilsom Barros (Zefirina Bomba) assinam a identidade gráfica do álbum, três grandes artistas, ativistas da cena e responsáveis pela identidade visual de vários discos de diferentes bandas do cenário Brasileiro."
É possível adquirir o disco pelas redes de distribuição de música, como spotify, deezer, etc. 
Também dá para entrar em contato com a banda clicando aqui e ter acesso à loja, contatos, vídeos e muitas outras informações sobre a banda, aqui na postagem, fica o link do spotify para o álbum:

Comentários