Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mudhoney anuncia lançamento de seu 10º álbum

Nessa manhã as lendas do grunge anunciaram que para celebrar seus trinta anos de estrada, o Mudhoney lançará no dia 28 de setembro o álbum Digital Garbage.
Junto com o anúncio liberaram a capa do disco e um single chamado Paranoid Core que tem a mesma capa do álbum.
Ouça o single aqui Fonte: https://mudhoney.org/
Postagens recentes

Meat Puppets retorna com formação original

Derrick Bostrom foi anunciado de volta à banda na semana passada, os Meat Puppets oficialmente encerraram as atividades no meio dos anos noventa, voltaramano passado para um show comemorativo, porém, acabam de anunciar um retorno inesperado e bem vindo. A banda tem seu nome sustentado numa musicalidade própria, misturam country music, rock psicodélico, punk rock, enfim, uma verdadeira síntese sonora.
O retorno veio como resposta da última reunião da banda, o baterista conta que sua saída a priori foi consequência da nova vida que ele começara no momento, já que tinha acabado de se casar, vinte anos depois, a estabilidade necessária chega junto com o desejo de tocar novamente, fruto da reunião passada. Agora é esperar o que os shows com essa nova fase da banda vai trazer.
Fonte: https://www.phoenixnewtimes.com/music/catching-up-with-meat-puppets-derrick-bostrom-10582646

Agora nas redes de streaming se encontra as horrendas cantigas do split I.O.S./N.Ó.I.A.

Split I.O.S / Nosso Ódio Ira Atacar

Lançamento em Outubro de 2012 pela Trashcorp Records O Split possui 13 músicas, sendo seis músicas do I.O.S (Instinct of Suicide) e sete músicas do Nosso Ódio Ira Atacar, o split saiu primeiramente apenas com 50 cópias, a ideia inicial era possuir uma tiragem bem limitada, que acabaram logo nos primeiros shows. Após essa tiragem, foi feita mais algumas tiragens pela Trashcorp em menor quantidade, porém se esgotaram novamente. Existe uma publicação do album no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=t4unEse0h9g) que atualmente possui mais de 7.000 views, a ideia foi publicar o vídeo no youtube para atrair mais visibilidade para o split e para as duas bandas. O split pode ser adquirido também pelo nosso Bandcamp, porém é de forma paga com um preço de $2,50 USD, apenas para ajudar a banda, porém não é em mídia física, somente download. https://instinctofsuicide.bandcamp.com/album/split-with-nosso-dio-ir-atacar Com o crescimento da plataforma de stream…

Terra Brasil - Playlist com músicas independentes do Brasil

Procurando conhecer estrelas de constelações distantes? Que tal por seus olhos/ouvidos nos brilhos desses corpos celestes que irradiam em uma outra frequência?  A playlist abaixo foi feita pensando e sentindo a necessidade de mostrar artistas e bandas que estão no cenário alternativo fazendo um excelente trabalho, que acaba por passar desapercebidas dos grandes meios, mas como aqui não é uma mídia de massa, cumprimos nosso papel de disseminar as frequências censuradas pela federação, ouça os sons da Terra Brasil:

Entrevista - Sarah Dutra [Prozac HC]

Como já fazia tempo que não rolava entrevista aqui no Oeste Selvagem(a última foi com o coletivo Mosh Like a Girl e você pode ler clicando aqui),  a sessão volta dessa vez trocando uma ideia com a Sarah Dutra, atual guitarrista da banda Prozac HC de Araguaína, no Tocantins. Levamos um papo sobre como é ser mulher numa banda underground no interior, além da vivência dela com a cena local.  No primeiro momento, ela fala de sua entrada na banda, um pouco da história da mesma, já que não é fundadora, comenta também sobre as formações anteriores:
A banda começou em 2006, com o Babidi (vocalista e baixista), acredito que também com o Preguiça (baterista) e o Chapolin (primeiro guitarrista). Eles inicialmente faziam cover de várias bandas e gêneros. Aí o primeiro guitarrista passou um tempo em outra cidade e quando ele voltou, tanto ele quanto o Babidi tinham uns riffs e aí decidiram voltar com a banda, tocando músicas autorais e viram que o gênero que eles tinham que tocar era o hardcore mes…

Indicação Literária - 45 RPM de rock

Organizado pelo escritor e ilustrador francês Hervé Bourhis, esse livro se trata de uma síntese estética dos maiores singles da história do rock and roll, cada página traz ilustrações feitas pelo próprio autor, reinterpretando as capas dos álbuns, caricaturizando os artistas em suas tiras ácidas, tudo isso regado com informações históricas sobre os singles mais importantes da história do estilo. O autor que traz  em suas artes desde das raízes do rhytm n' blues, passando por Chuck Berry, Wanda Jackson, Elvis, vai ao punk com The Clash, Sex Pistols, sem deixar de citar o britpop do Blur e o indie representado por bandas como The Libertines em suas 48 páginas. O livro foi lançado com o preço de R$ 37,90, mas se fuçar na interwebs é possível achar download, ou ainda por um preço menor em versão usada, de qualquer forma, vale muito a pena adquirir essa leitura!

Fonte: https://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,45-rotacoes-de-rock-de-herve-bourhis-traz-historia-ilustrada-de-singles…

Destaque - The Hills Are Dead e suas coletâneas

Após lançar o tributo grindcore ao Ramones (que inclusive fizemos uma matéria sobre, leia clicando aqui). O selo português de música extrema comemora o milésimo download no bandcamp da coletânea United Nations of Grindcore, para celebrar esse marco, o selo vai atender a pedidos e lançar em formato físico limitado cópias desse registro que uniu cinquenta e sete bandas de cinquenta e sete países, sim, você não leu errado, são dezenas de países e bandas juntas nesse marco lançado em 2015. As novidades não acabam aí, além de lançar versão física da coletânea, o selo abriu chamada para bandas que queiram participar da próxima coletânea, na primeira versão quem representou o Brasil foi a Cätärrö. Para entrar em contato com o selo basta enviar um e-mail para thehillsaredead@gmail.com ou, entrar na página do facebook do selo.  Você pode ouvir a coletânea de 2015 aqui mesmo: 
United Nations of Grindcore 2015 by International Compilation