Pular para o conteúdo principal

Postagens

Conheça o indie carioca da Obake 3

O trio carioca começou as atividades em 2014, mas apenas ano passado que lançaram seu primeiro álbum, composto em inglês.
Utilizando o indie com influências da cultura latino americana como traço marcante, a banda que inclusive lançou um clipe para a música Montevideo, conta com mais outras nove músicas, somando as dez que completam o álbum Swimmer lançado em 2017. Confira o clipe e álbum:
Postagens recentes

Ouça agora o Born To Murder The World, projeto que une Napalm Death e Anaal Nathrakh!

O Born to Murder The World é o mais novo projeto encabeçado por Shane Embury, baixista do Napalm Death que é conhecido por outros projetos paralelos e parceiras como Brujeria, Lock Up e também Venomous Project. Nesse novo projeto, se trata de um brutal power trio, formado em conjunto com Mick Kennedy do Anaal Nathrakh e Duncan "Drunk" Wilkins, frontman do Fukpig.
O resultado desse triunvirato diabólico é o álbum The Infinite Mirror of Millenial Narcissism, lançado pelo novo selo de Shane o Extrinsic Records no último dia vinte e quatro. 
Um álbum curto porém com uma sonoridade áspera e brutal, além de uma atmosfera sulfúrica habitada pelos mais grotescos demônios que invadem sua cabeça para lhe arrancar as orelhas e o cérebro enquanto você se deleita com estas perfeitas obras do caos e da destruição humana materializadas em música por essas três entidades reunidas no álbum. 
Você pode conferir aqui o álbum que está disponível via bandcamp, no final da matéria tem um link co…

Ruido Documental Censuradas - Um registro das mulheres punks colombianas

Lançada oficialmente ano passado, esta iniciativa audiovisual é uma tentativa de expor como acontece a organização feminina no punk ao redor do mundo, através de vídeos em curta-metragem e financiamento coletivo. A primeira edição é feita com o cenário punk latino-americano, representado por punks colombianas, além de outras mulheres que tem destaque similar com suas atividades.

O início do punk na Colômbia se dá nos anos oitenta, época em que o país estava tomado pela violência do narcotráfico, sendo assim, o movimento se tornou uma resposta contra um sistema oligárquico e violento desde seu princípio, no documentário é possível observar como essas mulheres resistem desde então. 
Censuradas é uma recompilação histórica e cultural das vozes e memórias de algumas mulheres que fazem e fizeram parte do punk na Colômbia desde os anos oitenta até hoje, sua resistência, sua arte, e como isto tudo se reflete nas expressões de liberdade que permanecem em muitos casos ocultas em espaços subter…

J. Mascis lança novo single solo

O cantor/guitarrista fundador da lendária banda proto grunge Dinosaur Jr. anunciou que lançará um disco novo, chamado Elastic Days, programado para estrear dia nove de setembro.
A distribuição ficará por conta da Sub Pop (icônica gravadora na história do grunge), para dar uma canja do que vem por aí, Mascis liberou a música See You At The Movies, além de datas para a turnê norte americana de divulgação do trabalho.
O último lançamento dele foi em 2014, intitulado Tied to a Star, dois anos depois, ele gravaria com o Dinosaur Jr. o álbum mais recente da banda, Give a Glimpse of What Yer Not.
Ouça:


 Fonte: https://pitchfork.com/news/j-mascis-announces-new-album-elastic-days-shares-new-song-listen/?mbid=social_twitter

Los Fastidios toca no Brasil em Outubro

Os pioneiros do oi!/punk que já passaram pela Pindorama em 2015, estão de volta com sua nova turnê, divulgando o álbum The Sound of The Revolution, lançado ano passado.
A banda que tem como característica o transculturalismo que respeita e une tribos, desde seu som que incorpora o ska e reggae junto com punk rock, também demonstram como é possível a união entre punx e skins contra o verdadeiro inimigo. Além da data no cartaz, também haverá show em São Paulo.

Os Mutantes: Cinquenta anos de Psicodelia Brasileira

Começando sessão nova no blog, vez ou outra vai rolar aqui uma resenha de álbuns importantes que estejam fazendo aniversário, o escolhido para abrir foi Os Mutantes com seu disco de estreia, confira nas próximas linhas a primeira RESENHA DE ANIVERSÁRIO do Oeste Selvagem:

Em junho de 2018 o álbum de estreia (e homônimo) d'Os Mutantes completou cinquenta anos, mas e daí?  Bem, para responder essa pergunta é preciso viajar no tempo, num Brasil de 1968, mais especificadamente. O disco que é declaradamente influenciado pelo Revolver dos Beatles, nasce em um contexto próprio, tão quanto traz em si um marco na história da música brasileira em geral, para não se falar na própria história do rock nacional também.  Os Mutantes são a maturação de uma banda que passou por formações e nomes anteriores, até chegar na sua forma consolidada que se tornou referência para o mundo.  Em sua história a banda simplesmente traça caminhos decisivos para o surgimento da tropicália, ao se apresentar com G…

Edi Rock Assina com Som Livre

O grande nome do rap nacional, declarou ontem (16/08) em sua página no facebook que estava entrando, a partir de então, para o catálogo da gravadora do grupo Marinho. A iniciativa leva o rap nacional para a mesma escala de produção comercial que se encontra o sertanejo universitário, por exemplo, visto que a gravadora é responsável por vários nomes do estilo. Com os recursos de uma grande gravadora, Edi Rock pretende expandir seu som através de veículos diversos, porém, promete que não mudará a essência que se baseia o seu trabalho.
A nota:
Um dos grandes nomes do rap no Brasil acaba de assinar com a Som Livre. Edi Rock esteve no escritório da empresa nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, para celebrar esse novo momento da carreira. A nova parceria prevê o lançamento de um álbum de inéditas ainda este ano.
“O meu novo trabalho vai continuar trazendo a minha essência e a minha verdade. E agora, que eu estou de casa nova, acredito que o meu som vá chegar a mais pessoas”.
Fonte: htt…